Clube dos Insetos

25.1.09

Feira e Olimpíadas - Insetos vencedores



Neste sábado, por iniciativa e organização do Victor, foi realizado a II Feira de Insetos do Clube dos Insetos. Tudo ficou muito animado e vibrante pois as chuvas recentes com a umidade fizeram com que a parte inicial do programa que era a caçada de insetos pela vizinhança fosse um sucesso. Achamos tatus-bola, piolhos de cobra, baratas de folhas, pequenas aranhas e minhocas (que não são insetos, mas eram convidadas especiais).

Na segunda fase do dia os 7 meninos (apenas cinco na foto) colocaram preços nos insetos encontrados e começou a feira onde era possível trocar insetos. Claro que todos procuravam os insetos mais fortes e ativos já pensando na possibilidade de vencer as competições das Olimpíadas dos Insetos que se realizaria logo em seguida.

Tivemos então as seguintes competições:

- Iatismo de Vela por insetos

- Corrida de Insetos

- Luta livre de Insetos

O Iatismo foi realizado na piscina com os barcos construídos pelos meninos com pedaços de isopor e velas de sacos plásticos.

Depois de toda uma tarde com competições, finalizamos com jogos no WII, cachorro quente e refrigerantes.

3 Comments:

  • Caro Victor Augusto,

    meus parabéns pelo belíssimo exemplo de educação ambiental que vc leva a cabo! A meu ver, isso sim é que incute nops jovens o interesse e o amor pe,a natureza! As crianças conhecem um sem fim de logomarcas, heróis e personagens, mas quantas árvores/insetos/animais,plantas etc nativos do lugar ONDE ELAS VIVEM, elas conhecem?

    Eu estou trabalhando em criar um site para falar sobre tudo o que eu souber sobre as interações ecológicas nos jardins, a criação de insetos em cativeiro e a importância deles nos jardins, aposto que você poderá gostar, e talvez até aceitar uma parceria entre os dois.

    Ah, eu adoro o assunto, e gostei muito do terrário de vocês! Já pensaram em fazer um onde os animais se reproduzam e sobrevivam como nop ambiente natural? Uma vez criei uma tarantula e no "vidrão" dela minhocas e duas espécies tatuinhos se reproduziam sozinhos, e serviam de comida quando eu não achava insetos pra ela (aqui em SC é frio no inverno, e eu não tinha tenébrios na época).

    Ah, já pensaram em cultivar aquela planta de seiva branca para criar aquele besouro verde bonito? Ah, como eu gostaria de poder estaraí p coletar essas espécies, rs. Eu já tentei criar algumas espécies em cativeiro, ach que podemos trocar experiências inetressantes! Pena que dificilmente teremos a mesma espécie vivendo aqui no sul e aí no centro-oeste.

    Podemos manter contato, se quiserem. Por hora eu tenho apenas o site www.osamorais.com.br, mas nele não falo de insetos, é um blog de assuntos diversos. Depois pretendo criar o que eu falei, sobre ecologia.

    Abraços, e parabéns de novo!

    By Blogger Ravick, at 1:26 PM  

  • Quem é o retardado de braço cruzado se achando o bambambam da parada. Esse cara e tão retardado que se fosse para um concurso de retardadice ião acusalo de doping.
    Ele é tão feio que nem presisa usa mascara no hallowin. Deve ser tão fedido que deve ser chamar peido ou coisa parecida. Cara de PEDRA. Tem uma namorada com cara de ruffles.

    P.S. Zoa ele é um grande amigo meu e muito massa.

    By Anonymous Anônimo, at 9:42 PM  

  • quem foi o maluco que me substituiu por aquele malinha de camisa asul escura

    By Anonymous Anônimo, at 12:16 AM  

Postar um comentário

<< Home